19/08/2009

Ganhar dinheiro na Internet



O termo "ganhar dinheiro" em minha opinião não é propicio para descrever este modelo de negócio, e também não se enquadra nos modelos de negócio on-line, por exemplo, sites de comercio on-line, sistemas "trabalhe em casa", ou até mesmo "criar um blog" e vender espaço publicitário. A idéia de ganhar me passa uma impressão de extrema facilidade. Por isso a experiência me ensina a desconfiar de negócios extremamente fáceis e muito lucrativos. Existe um perigo eminente nesta idéia de extrema facilidade.




O termo mais conveniente na minha opinião seria "gerar rendimentos" ou até mesmo "fazer dinheiro" já que fazer implica uma ação. Há tempos atrás li um livro muito bom que explicava o funcionamento de nossas ações, este livro se chama “O segredo da mente milionária” o autor dizia que os resultados são gerados de acordo com a seguinte regra:

Pensamentos > Sentimentos > Emoções > ações = Resultados

Pensamentos geram sentimentos, os sentimentos geram emoções, emoções são mais concretas do que sentimentos ou pensamentos. Logo elas geram ações e as ações conseqüentemente, nos levam a resultados. Através desta linha de raciocínio podemos chegar à conclusão que para realizar algo concreto e sólido precisamos agir para colher resultados.

O mesmo acontece com negócios on-line ou na internet é necessário ter atitude e traçar planos e metas para um dia colher os resultados. Outras características também têm o mesmo peso e importância para a concretização de algo, neste caso seu negócio ou um blog. Uma delas é a disciplina, ter disciplina te aproximará ainda mais de seus objetivos.

Porque digo isto ?

Para ter um blog ou um negócio on-line, mesmo ele gerando renda e trabalhando para você 24 horas diárias e 365 dias anuais, alguém terá que manter este negócio funcionando e este alguém é você. È uma responsabilidade enorme e está nos leva a próxima característica. A busca pela qualidade excessiva ou excelência, este é um conceito um pouco filosófico porque a excelência em si é inatingível, o que você deve buscar é fazer o seu melhor mesmo que para isto tenha que se sacrificar de alguma forma.

Gostar do que faz ajuda muito e torna este processo muito mais fácil. Seja determinado e aja mesmo nos momentos difíceis. Busque a excelência sempre e corrija todos os erros durante a caminhada. Ninguém nasce sabendo e errar é humano, aprenda a lidar com seus erros, faça sempre o melhor possível. Seguindo este caminho o sucesso é inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado