21/08/2009

Otimização de anúncios

Otimizar anúncios é torná-los mais acessíveis e visíveis aos usuários de um site ou aos leitores de um blog. Otimizar os formatos, as cores, o tamanho da fonte e o tipo de fonte é extremamente importante e aumenta sua receita.

Otimização dos formatos de anúncios

Os formatos mais eficientes de acordo como o Google são: Retângulo grande de 336 x 280, Retângulo médio de 300 x 250 e arranha-céu largo de 160 x 600. São os que apresentam melhor desempenho, os formatos mais largos também. Geralmente estes anúncios são divididos em blocos de 4 ou 5 anúncios largos, isto torna mais fácil a visualização dos anúncios. Por regra geral os anúncios mais largos são mais eficientes.
A posição do anuncio na pagina também é muito importante, o ideal é que os anúncios estejam no campo de visão do observador. Na metade superior da pagina. Porém nesta área também deve estar a barra de navegação ou menus de navegação do site ou blog, uma navegação fácil e acessível torna a visita mais agradável e melhora a possibilidade do usuário ou leitor retornar ao site.
Os layouts mais indicados pelo Google são estes:







Otimiçaõ das Cores dos anúcios

As cores devem se harmonizar com as cores de seu site evite cores de fundo dos anúncios diferentes da cor de plano de fundo do site. Na cor do titulo dos anúncios siga a cor dos links, por exemplo, se os links de seu site estão na cor verde utilize a cor verde para o titulo dos anúncios também. Se a cor do texto de seu site é preto utilize a cor preta em seus anúncios também. A cor azul também tem excelentes resultados pelo fato de a maioria dos links da web ter a cor azul. Na utilização de cores tenha sempre em mente a harmonia visual não tente chamar muita atenção para os anúncios porque os usuários irão ignorá-los. Preferencialmente utilize a mesma paleta de cores de seu site. Com exceção de sites com plano de fundo preto, neste tipo de plano de fundo convém utilizar cores que se destacam do preto.
Utilize as fontes padrão do Google, ou a fonte padrão de seu site.
Evite excesso de anúncios não cometa este erro. Tente colocar anúncios discretos e observe sempre o layout da pagina, tente se imaginar no lugar do usuário e se ele iria acessar os anúncios esta atitude costuma ter bons resultados. O numero Maximo de anúncios permitido pelo Google são três formatos, embora talvez com dois formatos bem posicionados ou até mesmo um você tenha melhores resultados que com três formatos.

Dica de otimização

Minha dica mais valiosa é faça testes com critérios, testar posições e cores diferentes nos núncios ajuda você descobrir qual o melhor tipo de anuncio para seu site, esteja sempre de olho nas estatísticas e verifique novos tipos de anúncios para selecionar os melhores resultados. Tenha atenção ao trafego de seu site os usuários assíduos normalmente depois de um tempo passam a ignorar os anúncios neste caso convêm fugir um pouco a regra e diversificar as cores e posições dos anúncios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado