29/09/2009

Adicionar filtro para IP no Google analytics

Antes de criar um filtro para IP no Google analytics é necessário descobrir o número do IP (Internet Prótocolo) de sua conexão, a maioria das conexões de internet utilizam IP dinâmico, ou seja, a cada nova conexão o endereço IP muda o número.



 Portanto é necessário inserir um intervalo de IP’s, desta forma todas as conexões realizadas através do seu computador não serão contadas no relatório. Se a sua coneção é via rádio é provavel que o endereço IP seja fixo, neste caso não é necessário gerar um intervalo de endereços IP. Para descobrir o número do endereço IP de sua conexão na barra de ferramentas do Windows acesse o computadorzinho que mostra as conexões de rede.




Dê um duplo clique nele para que abra a janela status de conexão, nesta janela selecione a aba suporte, localize o endereço IP e anote-o.





Outra forma de descobri o endereço IP é abrir o prompt de comando de seu computador, MS-Dos, e digitar arp –a (com espaço entre o p e a barra) em seguida aperte enter e será mostrado seu endereço IP.
Com o endereço IP anotado acesse esta página de ajuda do Google, na primeira caixa digite o endereço IP que você localizou não se esqueça de colocar exatamente igual está, inclusive com os pontos entre os números. Em seguida acesse Generate RegEx, irá aparecer um número de um intervalo de IP, caso a ultima sequencia tenha apenas um ou dois números adicione um asterisco* após o último número, copie este número gerado.

Abra o Google analytics, faça login em sua conta, no painel inicial acesse gerenciador de Filtro.



Na próxima página acesse Adicionar Filtro.


Coloque um nome neste Filtro, na próxima caixa selecione excluir todo o tráfego de um endereço IP, na caixa endereço de IP cole aquele intervalo de IP que foi gerado na página de ajuda do Google. Muito cuidado para não excluir o trafego do endereço de seu site.



Adicione o site que será filtrado


Acesse salvar alterações. Agora os acessos efetuados á partir do seu computador não vão ser contabilizados pelo Google analytics gerando estatísticas mais exatas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado