24/09/2009

Aumentando a relevância dos anúncios Adsense


Como funciona o AdSense?

Quando um leitor acessa seu site ou blog o seu blog tem um código que acessa o computador do leitor e em seguida retorna um resultado onde de acordo com páginas visitadas, a rotina do leitor, os dados geográficos, e mais algumas variáveis como, por exemplo, o conteúdo do seu site. Através de todos estes dados interpretados o AdSense retorna um anúncio especifico para aquele leitor, aumentando a possibilidade de uma propaganda mais personalizada.



Existe também os anúncios por canal onde os anunciantes escolhem um site e pagam para anunciar naquele site. Estas são as duas formas de anúncios exibidos pelo AdSense os contextuais e por canais.
Se você possui um blog sobre SEO, por exemplo, os robos localizaram a palavra-chave "ferramentas"  os anúncios exibidos foram sobre martelos e alicates dificilmente eles serão convertidos. Embora os robôs do Google possam localizar trechos de conteúdo relevante e relacionados ao seu site é sempre bom dar aquela ajudinha para que eles correspondam as suas necessidades. Caso seus anúncios estejam apresentando bons rendimentos não vale a pena alterar o HTML.

Alguns editores aplicam filtros para bloquear anunciantes. Esta atitude é a pior possível para aumentar sua receita, você estará bloqueando aqueles que venceram no leilão do Google e conseqüentemente baixando o preço dos seus anúncios, mantenha sempre seus filtros limpos. Os filtros devem ser utilizados somente para concorrentes diretos.


Para aumentar a relevância de seus anúncios utilize estas dicas abaixo:


Estas dicas são somente para pessoas que estão familiarizadas com o código HTML, se você ainda não está familiarizado com HTML, vale a pena esperar mais um pouco e adquirir mais conhecimento navegando e “blogando”.



Para aumentar a relevância de seus anúncios adsense existem duas tags principais que podem ser adicionadas ao código HTML de seu site ou blog.


As tags HTML que enfatizam a seção de página têm o seguinte formato:


Para ignorar um trecho de texto utilize esta tag abaixo:




Para implementar as tags no blogger, utilize a opção editar HTML quando estiver escrevendo uma postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado