23/09/2009

Google analytics introdução

O que é o google analytics?

O google analytics é uma excelente ferramenta de analises estátisticas disponível gratuitamente, voltada principalmente para acompanhar campanhas de marketing e acessorar usuários do programa AdSense e otimizadores de websites. O sistema utilizado foi adquirido pelo google em abril de 2005 pela Urchin Software Corporation. Com uma interface fácil de utilizar voce dispõe dos seguintes recursos:





Recursos


Segmentação avançada
Relatórios personalizados

Gráficos de movimento
Integração com o AdWords
Acompanhamento do comércio eletrônico
Comparação de marcas
Segmentação geográfica
Pesquisa interna de sites
API de exportação de dados
Visualização de funil

Otimizador de websites


Através de testes é possível descobrir quais os melhores títulos, layouts, imagens, quais as paginas mais acessadas e qual a localização geográfica de seus visitantes.

Como funciona?


 Através de um código javascript implementado na página do seu website ou blog, o programa procura seu site e recebe os dados, em seguida transmite os dados através de relatórios detalhados ao dono do site, desta forma somente o dono do site pode acessar o conteúdo dos relatórios.
Alguns softwares ou plugins instalados na máquina do visitante podem bloquear o programa fornecendo dados imprecisos ou não contando a visita. No entanto é uma excelente ferramenta de acompanhamento de resultados e feedback sobre seu site ou blog.


 Na próxima postagem explicarei como implementar o analytics em seu site ou blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado