15/09/2009

Inserir marcadores no Blogger

Inserir menu é muito importante para organizar o seu blog. Você poderá ter um menu horizontal veja esta postagem. Para inserir um menu vertical o processo é um pouco diferente, porém é mais fácil e não precisa editar o código HTML do layout.

Marcar Postagem

Comece por acessar seu blog e fazer login (nome de usuário e senha), acesse  a aba postagens ou editar postagens no painel inicial, em seguida selecione a postagem a ser editada e acesse editar.


No fim da caixa de texto tem as opções de postagem e ao lado das opções de postagens tem uma caixa de textos escrito marcadores. Digite o nome a ser colocado no menu nesta caixa de textos, acesse o botão salvar como rascunho.




Volte para editar postagens, selecione as postagens a incluir o marcador, na caixa ao lado de editar.




Em seguida no menu ações de marcador selecione o marcador a estar associado a estas postagens previamente selecionadas.

Ira aparecer esta mensagem de confirmação.

Marcador “seu marcador” aplicado a (X) postagens. Desfazer

Repita este procedimento com todas as postagens que deseja colocar no menu.

Inserir gadget Marcador

Agora na aba layout, na guia elementos da página acesse adicionar um gadjet.

Procure marcadores. Acesse o +

Posicione o menu marcadores onde você achar melhor em seu layout, é fácil é só selecionar, arrastar e soltar.

8 comentários:

  1. Bem explicado! Voltarei. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, adorei essa "ajuda", me ajudou, fiz tudo certo. mto obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber Como fazer para editar pra poder colocar imagens ou simplismente editar a fonte da letra trocando de cor colacar >> tautau
    explica ae =)

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber como coloca gadget no menu..
    Se souber add radiopancadaospa@hotmail.com
    e me ensina

    ResponderExcluir
  5. Pancadão não entendi muito bem a sua pergunta. Seria um menu em abas para os gadgets? Me mostre um exemplo do que quer, por favor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá. Eu já fiz isso a um bom tempo, até aí tudo bem. Mas eu gostaria é de saber se tem como tipo: meu blog é de animes, e eu gostaria de colocar lá no menu "Mais animes" e quando a pessoa clicasse aparecesse uma página com uma lista (TÍTULO LINK) com todas as postagens marcadas com um marcador "+animes". Tem como??

    ResponderExcluir
  7. Está tudo bem explicadinho... deu certo aqui no meu Blog, Muuuuito obrigada pela ajuda ;)

    ResponderExcluir
  8. valeu mesmo! uma explicacao clara e objetiva.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado