01/10/2009

Aumentar a quantidade de impressões de páginas


È notável que o aumento da quantidade das visitas em um site ou blog melhora os rendimentos e atrae subscritores. Nos sites esta quantidade pode ser sentida em maior volume de vendas, sendo um site institucional de uma empresa ou loja virtual  e melhoria da visibilidade da empresa no mercado, por possuir um site muito visitado. Outro fator importante com relação ao trafego dos visitantes é a qualidade das visitas recebidas, a qualidade das visitas está diretamente relacionada ao conteúdo de uma página em si ou do site como um todo.



Embora o conteúdo possa estar ótimo e o site estar otimizado, pode existir algumas portas de saída em seu site, que conseqüentemente diminuem as visualizações de páginas em potencial de cada visitante. Para descobrir quais são estas portas de saída iremos utilizar os relatórios do Google analytics. Mostrarei também alguns relatórios para monitoria da qualidade do conteúdo.
Se você ainda não cadastrou seu site no Google analytics acesse a postagem inserir Google analytics e veja com é fácil ter analise estatísticas de seu site.
Os relatórios que iremos gerar são denominados visitantes e conteúdo para gerar estes relatórios acesse o site do Google analytics, selecione o site que deseja visualizar os relatórios caso tenha mais de um site, em seguida acesse visualizar relatório. È imprescindível que seu site tenha uma quantidade mínima de cem visitantes rastreados de amostra para que os relatórios sejam mais precisos. Quanto maior for à amostra de visitantes melhor será a qualidade do relatório. Outro fator importante é ter filtrado as visitas geradas pelo seu IP, para aprender a filtrar visitas acesse a postagem Filtrar IP no analytics.
Dois itens do menu de relatórios importantes:






No item visitantes em lealdade dos visitantes, observe todos os dados de todos os itens subseqüentes, descubra a profundidade das visitas (quantas páginas foram acessadas), a fidelidade (quantas vezes o visitante retornou ao seu site) explore todos estes dados para você saber qual é a impressão que as pessoas tem de seu site. È impossível agradar a todos, mais tente agradar a maioria de seus visitantes e faça-os retornarem ao seu site, os números dependem muito do conteúdo do seu site não existe um valor ideal.
No item conteúdo visualize o subitem principais páginas de saída. Este relatório é extremamente importante, através dele você terá um feedback onde estão as páginas que precisam ser melhoradas em seu site tanto o conteúdo quanto os links. Links que não abrem uma página nova em seu navegador são ruins para o seu site, porque ao acessar este link o visitante será direcionado a outra página e sairá do seu site. Para abrir um link em outra página utilize a opção target=_”blank” depois do URL do link.
Por exemplo:



>a href = “url “ target=_”blank”<



Para editar o link no blogger utilize a opção editar HTML enquanto estiver escrevendo uma postagem.
Melhorando as "portas" de saída do seu site você automaticamente está otimizando ele por estar melhorando o pagerank, um dos fatores de aferiação do pagerank é chamado indice de rejeição, onde as visitas de "baixa qualidade" ou seja, aquelas visitas onde o visitante sai rápidamente do seu site ou blog, são responsáveis pelo indice de rejeição.
Observe quais páginas tem maior porcentagem de saída, números considerados bons estão entre os 10 % de saída ou menos, independente do conteúdo do site, caso o número esteja acima de 10 % é melhor modificar alguma coisa na página e tentar melhorá-la.
Estes relatórios são simples e fáceis de visualizar, explore os dados de seu site o maximo possível e tente melhorar os resultados das estatísticas ao seu favor. Em outra oportunidade estarei mostrando outros relatórios úteis.

Um comentário:

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado