26/10/2009

Aumentar visitas utilizando vídeos


Produzir vídeo aulas, ou vídeos pessoais que transmitem alguma mensagem é um método eficiente de aumentar as visitas de um site ou blog, primeiro porque o youtube possui uma enorme quantidade de visitas diárias e a maioria dos internautas está sempre assistindo um vídeo ou outro. Eu por exemplo, acesso o youtube diversas vezes durante o dia, e acredito que isto também acontece com a maioria das pessoas. Comece a observar quantas vezes você acessa o youtube ao dia e com certeza irá se surpreender, com a quantidade de visitas que realiza neste site. Outro fator importante é uma novidade que o Google irá lançar, não sei quando, porém os engenheiros do Google estão buscando uma forma de transformar o áudio em relevância para os vídeos, ou seja, tudo o que for dito em um vídeo será considerado como um fator decisivo na classificação dos resultados universais para as pesquisas realizados no Google. Além de surpreendente esta novidade irá beneficiar os vídeos colocados no youtube e em outros sites de compartilhamento de vídeos.




Os vídeos funcionam também como um imã que busca visitantes dispersos em busca de informações e atrai para o seu site ou blog.
Para começar a produzir seus próprios vídeos não é necessário muito investimento, é provável que já possua todas as ferramentas necessárias. Caso não possua visite minha loja virtual Portal de Compras e verifique nossas ofertas, se você gostaria de ter a sua também saiba que para criar uma loja virtual através da ATVA é fácil e grátis, basta preencher o formulário e sua loja virtual estará disponível hoje mesmo.
As ferramentas são uma webcam, ou um microfone. Ou uma câmera digital que funcione como webcam. O programa de edição e produção dos vídeos pode ser encontrado no site baixaqui, este programa é para teste, ou seja, uma versão livre por 30 dias, após este tempo tem que comprar, más existem outros programas de edição e produção de vídeos grátis no baixaqui, indico este pela facilidade de utilização e qualidade dos vídeos. È possível fazer vídeos e disponibilizá-los em diversos formatos inclusive para iphones, com este programa. O camtasia possui um recurso interessante que filma a tela do seu computador em modo Fullscren com excelente qualidade e é possível ir narrando os acontecimentos. Com este programa é posível editar vídeos produzidos da forma anterior e inserir vídeos produzidos através da webcam.Veja mais informações sobre o Camtasia Studio 6 no baixaqui.
Após reunir todas as ferramentas é necessário produzir o vídeo em si, para esta parte vou deixar algumas dicas:
- Produza vídeos pequenos de no máximo três minutos.
- Disponibilize os vídeos no formato que abranja a maior possibilidade de visualizações, os iphones são uma realidade e estão com força total, pense nisso!
- Faça um resumo dos tópicos que irá falar, para facilitar e evitar uma dispersão do tema.
- Esteja atento a qualidade e ao tamanho do vídeo, o ideal é encontrar equilíbrio entre os dois.
- Fale ou aja naturalmente, não tenha medo ou receio de ser julgado.
- Envie o vídeo para o maior número de sites de compartilhamento de vídeos possível, afinal sua intenção é atrair visitas.

Pode parecer difícil ou complicado, na realidade é mais fácil do que parece, faça um teste. Na próxima postagem explicarei como otimizar os vídeos para os mecanismos de buscas, e divulgar seus vídeos através de feeds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado