16/10/2009

Marketing de atração o segredo

Antes de explicar como o marketing de atração funciona, é necessário revermos alguns conceitos já existentes. Acredito que a maioria das pessoas já ouviu falar da lei da atração, descrita no livro “The secret” da autora Rhonda Byrne ,quem ainda não leu aconselho a leitura.



Resumidamente a lei da Atração diz que os pensamentos das pessoas (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade de suas vidas, estejam elas sabendo disso ou não. Essencialmente, "se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai conseguí-la", mas colocar muita atenção e pensamento em algo que você não queira significa que você também vai receber esta coisa.Fonte wikipédia.
Para saber mais sobre a lei da atração visite este blog.
O marketing voltado para a internet pode ser definido como Webmarketing. E de acordo com a Wikipédia temos a seguinte definição:
O web marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e 'modus operandi' que realça a presença ou a existencia de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma idéia em uma área pré definida ou em toda rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet

Como estes dois conceitos se relacionam e formam o marketing de atração?


Basicamente veremos que o marketing de atração pode ser definido como uma nova forma de atingir seu publico alvo.
Um exemplo prático seria daquele seu amigo chato que insiste para você conhecer uma nova forma de fazer dinheiro e você nunca deu ouvidos á ele, ou em outro exemplo, aquelas propagandas que você não agüenta mais ver na televisão ou em outros lugares que são sempre a mesma coisa. Pois é esta forma de marketing está com os dias contados ao menos é o que parece. O marketing de atração veio para ficar, este novo conceito diz que você não tem que correr atrás de clientes e sim eles que corram atrás de você. Parece brincadeira, mais é real.

Imagine a situação descrita anteriormente do amigo chato. Agora imagine que ele de repente aparece com um carro novo, uma casa nova e roupas da moda. Um papo legal e cativante, e não te faz mais aquela oferta inconveniente, até que você intrigado com a mudança decide perguntar o que aconteceu que você está tão diferente?
E neste momento ele surge com a resposta:
È aquele antigo negócio que eu havia lhe falado e insisti para que você entrasse, lembra?
Este é o marketing de atração ele aproveita o momento oportuno para fazer a propaganda, um momento criado com a finalidade de atingir o objetivo da venda. Evitando o stress e possível falta de atenção do cliente no momento da venda.

Princípios do Marketing de atração



Não corra atrás do cliente espere e crie a oportunidade ou momento certo para ele vir até você. Dê antes de receber.
Adicione valor a sua imagem, invista em você. Construa um perfil atraente, onde as pessoas movidas pela curiosidade e desejo ficaram em uma situação favorável para uma oportunidade de negócio.

Mantenha contato com pessoas consideradas referência na sua área de atuação, aumentando assim a sua visibilidade e associando a sua imagem a uma pessoa de referência e status na área.
Aprenda sobre programação neurolinguistica ou PNL, saiba como se tornar aquela pessoa que você sempre quis ser e não sabia o que fazer para conseguir isto. Recomendo a leitura do livro “Poder sem limites” do autor Anthony Robbins.
Finalizando esta postagem com marketing de atração; para os cinco primeiros comentários nesta postagem enviarei oito links de vídeos gratuitos de uma entrevista realizada com Silvio Fortunato sobre marketing de atração, caso os links não sejam enviados dentro de 24 horas, por favor, enviar um e-mail para osdblogs@gmail.com solicitando o envio. Obrigado. E mãos a obra!

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