13/11/2009

As melhores formas de divulgar postagens




Olá leitores.
O trabalho ainda não terminou, nesta ultima postagem sobre como criar postagens vou explicar o que fazer para divulgar uma postagem e obter centenas de visitas durante muito tempo.

A primeira dica é divulgar seus feeds, os feeds são uma forma valiosa de captar leitores, por isso divulgue seus feeds para o maior número de sites possível. Se inscreva também no twitter feeds para enviar seus feeds automaticamente para o twitter e poupar trabalho.
O próximo passo é marcar o conteúdo, o bookmarking ajuda os motores de busca a encontrar mais facilmente seu conteúdo e conseqüentemente auxiliam na indexação momentânea da página, uma página pode demorar até semanas para ser encontrada pelos motores de busca, ativando bookmarking para o conteúdo a indexação será imediata.




Os sociais media também são uma ótima forma de divulgar as postagens e conseguir amigos e subscritores, dentre as redes encontramos os micro bloggings e as redes sociais.
Otimize sempre os títulos e descrições dos bookmarkings e nos sociais media, tente escrever títulos atraentes e diversifique, é muito importante diversificar os títulos e as descrições para não ser penalizado pelos motores de busca como conteúdo duplicado (spam).
Realizar otimização off page para as postagens mais importantes também ajuda o blog a crescer e atrai muitas visitas e subscritores, é importante escolher as melhores postagens e escrever artigos sobre elas, citá-las em fóruns etc.
Outra dica importante utilizar agregadores de links, porem utilize-os com moderação para não ser punido novamente por spam.
Estas são as principais formas de divulgação de conteúdo pela internet, não tenho lista ainda de bons agregadores de links, mais já estou preparando uma e logo a coloco aqui, junto com uma lista enorme de indexadores de feeds, não coloco agora porque costumo testar todos os links antes e ver se funcionam, em breve disponho-as aqui. Alguns destes itens são necessários realizar somente uma vez e pronto e outros são utilizados em todas as postagens.
Tenha calma, parece muita coisa a ser feita, mas o trabalho é compensador, no inicio criar um blog dá muito trabalho e se gasta muita energia para fazer com que ele decole após ele sair do chão seu trabalho será somente de mantê-lo na rota certa e em seguida colocá-lo para plainar. Lembre-se nunca desista de seus sonhos.

2 comentários:

  1. Agradeço muito por esta dica e fico no aguardo dos links.

    ResponderExcluir
  2. Cara, excelente esse seu artigo,as suas dicas são preciosas,parabéns!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado