21/11/2009

Seo manual passo a passo de otimização


Olá leitores,


Hoje farei uma postagem um pouco diferente das postagens habituais, fazia tempo que eu queria publicar esta postagem, entretanto, não tinha todo o conteúdo disponível para fazer um esquema e explicar corretamente como funciona a otimização de um blog passo a passo.
A dúvida que é pertinente a muitos blogueiros, principalmente para quem está iniciando, provem do Carlos Roberto Goes Pinheiro que enviou o seguinte comentário que já foi respondido por e-mail e será relembrado e respondido nesta postagem:








Através do forum de ajuda do google cheguei até seu blog e encontrei uma série de ajudas por aqui e esclarecimentos também, mas o que preciso mesmo é que me ajude em algo que está dificil para mim, por não conhecer as técnicas.Meu blog só é visto quando se digita o nome dele na pesquisa, por exemplo, eu tenho treze postagens e na pesquisa do google, eu só as encontro se digito o titulo da postagem e o titulo de meu blog, o que eu desejo, é que alguem e de qualquer lugar digite por exemplo: "rosquinhas da vovó anna" e apareça no google essa receita, sem que tenha que digitar o nome do blog,já me disseram para usar as tags alt e title, já pesquisei, mas não sei como aplicar nas postagens, eu precisava mesmo é de um "PASSO A PASSO" de como proceder...Poderia me ajudar por favor?Estou ficando desiludido.O meu blog é: http://goes-pinheiro.blogspot.com/
Se pudesse me ajudar, eu ficaria muito feliz e agradecido.
Grato,
Carlos Roberto Goes Pinheiro.


Primeiro gostaria de parabenizar e agradecer o Carlos pela iniciativa e pelo blog, gostei muito e vale à pena visitar e participar. http://goes-pinheiro.blogspot.com/
Vamos ao manual passo a passo de como otimizar uma postagem.
A primeira parte de otimização é enviar os sitemaps para o Google, Yahoo e Bing.
Em seguida vêm á otimização considerada interna ou (On Page) que consiste em escolher palavras chave corretas e utilizá-las corretamente nos locais apropriados, confiram esta postagem sobre títulos e palavras chave.
Após escolher o título apropriado e as palavras chave corretas vem a otimização do conteúdo em si, que é focada em otimização de imagens, links e tags de cabeçalho >H1,H2,H3...<
Esta parte é realizada na edição do HTML da postagem, conforme é explicado nas postagens referenciadas acima.
Em seguida a postagem é publicada e com o endereço URL da postagem começa a otimização externa ou (Off Page) que consiste em facilitar o acesso ou buscar leitores para acessar as postagens publicadas.
Elaborei um manual simples de otimização off Page, que explica as principais formas de otimizar uma postagem ou página de internet externamente.
Gosto de participar de mídias sociais e grande parte dos visitantes deste blog provem de sites de mídias sociais, elas com certeza aumentam e muito a visibilidade de um blog. Adaptei este widget para facilitar o meu trabalho de envio para mídias sociais que será implementado no Layout novo que estou desenvolvendo para o blog. O widget é muito discreto e funcional, permite enviar links de postagens com apenas um clique para as principais mídias sociais.
Considero pessoalmente dois fatores importantes durante a otimização de qualquer site ou blog, o conteúdo é o principal fator de alavancagem de um blog, se você possui conteúdo de qualidade e original, sem dúvida nenhuma seu blog mais cedo ou mais tarde terá um local de destaque. Outro fator ou comportamento importante é a persistência, agir e persistir mesmo nos piores momentos ajuda muito e dá um impulso para continuar. Basicamente é isso, pode parecer complicado em um primeiro momento, principalmente para quem está iniciando tem que fazer muitos cadastros que acabam se tornando cansativos. A minha dica é dividir tarefas enormes em sub-tarefas para conseguir atingir os objetivos de divulgação do blog. Sucesso a todos e boa sorte.

5 comentários:

  1. Muito legal os manuais linkados nesta postagem, atraves dos mesmos aprendi varias tecnicas que não tinha conhecimentos, parabens para o organizador deste blog...

    Veja o melhor redirecionador de sites gratis: aqui

    ResponderExcluir
  2. Olá Messias,
    Muito obrigado pelo comentário e pelos elogios.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. IVAN, MUITO OBRIGADO PELAS NOVAS DICAS, VOU TENTAR APRENDER MAIS COM ESSAS INFORMAÇÕES, TENHO ESTADO AUSENTE POR PROBLEMAS PARTICULARES, MAS TUDO BEM; O QUE INTERESSA, É QUE MESMO VIRTUALMENTE A GENTE ENCONTRA PESSOAS INTERESSADAS EM NOS AJUDAR E ESTENDER A MÃO COMO AMIGO, OBRIGADO POR MOSTRAR ESSAS TÉCNICAS, ESTOU TENTANDO...
    UM ABRAÇO,
    CARLOS ROBERTO GOES PINHEIRO

    ResponderExcluir
  4. AH! IVAN, IA ME ESQUECENDO, PORQUE QUANDO EU CLICO EM "OSEGREDODOSBLOGS", DENTRO DO MEU BLOG, ONDE EU SOU SEGUIDOR E ABRE UMA PÁGINA DIZENDO TIPO ASSIM: NÃO EXISTE E PODE USAR ESSE NOME, COISAS ASSIM, É COMO SE ELE NÃO EXISTISSE.
    NÃO ENTENDI...

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlos Roberto.
    Pode contar comigo, pro que der e vier.. Tambêm estou um pouco ausente por falta de tempo...
    Fim de ano é uma correria só...
    Quanto a dúvida tambêm não entendo, pode ser porque o nome está errado ou está com alguma letra faltando na ID de identificão.. Já digitei o nome do blog errado várias vezes e falava esta mensagem...rsrsr
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados serão publicados somente os que respeitarem as regras abaixo:
-Comentários que incitem a violência, preconceito ou intolerância serão deletados;
-Cometários com conteúdo proibido para menores de 18 anos serão deletados;
- Links desnecessários serão apagados;
Obrigado